segunda-feira, 5 de outubro de 2009

24 horas BTT Biriattus 2009



E à 27ª volta nasceu um novo herói. Depois de 18 horas a pedalar Renato Pereira cumpriu 216 Km para se encaixar no top 10 da sua categoria. O 7º lugar alcançado entre 45 participantes que se aventuraram a correr 24 horas alone comprovam que uma boa dose de loucura pode ser suficientemente saudável para testarmos os nossos limites. Neste remoinho de emoções ganhamos resistência e capacidade de sacrifício tão peculiar deste desporto.

E assim, na sua longa viajem circunscrita aos 8 km de mata que desenhavam o circuito da expedição o pêlo Renato foi rodopiando volta atrás de volta, telefonema sim telefonema não, barra energética seguida de barra energética, mp3 para a frente mp3 para traz até cortar a meta pela 27ª vez com tanto de pó como de orgulho.

Afinal o aventurado pêlo é que teve juízo, pois conseguiu descansar mais em cima da bicicleta do que no colchão. No parque de que de descanso só tinha o nome os restantes pêlos tentavam dormir mas a cada paragem nocturna só conseguiam deitar as tinitas que, por não terem ouvidos, não eram incomodadas pelo clima de piquenique nocturno instalado sob a forma de arraial nas tendas vizinhas.

Na categoria de 8 atletas, este ano com o patrocínio do restaurante Temperos Animados a equipe rolou dentro da normalidade tendo ficado acima do meio da tabela. Apesar de durante a noite termos perdido 3 lugares fruto da nossa inexperiência neste tipo de terrenos, ainda conseguimos recuperar uma posição a 10 segundos do fim quando o azafamado pêlão passou o testemunho ao último colega que nos permitiu somar mais uma volta ao nosso resultado.

424 km desdobrados em 53 voltas permitiam-nos rumar a Santiago de Compostela com bilhete de ida e volta. Nesta competição traduziram-se no 14º Lugar entre 29 equipes. Mesmo sem entrar, ainda, nos 10 + pautámos a nossa presença com regularidade e sem percalços de maior conseguimos melhorar em quantidade e qualidade as nossas prestações.

Com a família a crescer esperamos para o ano apresentarmo-nos ainda com mais equipas nesta grande organização dos Biriattus.

4 comentários:

Carlos disse...

Tenho que me render e dar os parabêns ao Pêlo Renato. Grande prestação e sem se queixar. Quanto aos restantes, aquilo que se espera, boas prestações e bom convivio. Pêlo Pinto para o ano é na mesma altura, contamos contigo.

Pelo Renato disse...

He lá!

Calma que aqui o Pelo não fez as coisas sozinho. Agradeço a vossa ajuda e, também, a da velha Modraker - apesar dos atestados de óbito que já lhe passaram, cada vez mais se parece com um relógio suiço.

Parabéns aos 8 "velozes" que cada vez que os via passar até levantavam pó.

Abraço,

Renato Pelo

PS - Malta, estás perdoado :)

Unknown disse...

Muitos parabens a todos,e em especial ao Pêlo Alone,grande prova do Renato!Para o ano nao vou faltar de certeza,pelo menos para nao ter que me penetenciar pelo meu arrependimento,como ontem fiz,subida ao Caramulinho com o pessoal de Mortagua!Saudações a todos!

Pelo Renato disse...

Caros Pelos,

Tenho a informar que "habemos Presidente". Consultando o blog dos Biriattus, podem constactar que o Carlinhos já fala em nome do Pelo Team.

Viva o Presidente!

Pelises