segunda-feira, 12 de julho de 2010

24 horas Biriattus 2010



Furamos o top 10 para nos fixarmos no 6º e 9º lugares da maior e melhor classificação dos Peloteam nas 24 horas Biriattus realizadas este fim de semana na mata do Fontelo em Viseu. Somamos ainda mais 216 km que o bravo alone do costume conseguiu amealhar em 27 voltas a pedalar sozinho.

Num fim-de-semana cheio de animação houve ainda tempo para brindar o aniversário do pelo Serafim que se fez acompanhar de um irresistível bolo de chocolate para festejar. Com a companhia dos amigos Dão Nelas a camaradagem na box foi regada com champanhe e boa disposição.

O percurso, virado do avesso trouxe-nos este ano mais desafios para descobrir. Numa primeira parte mais técnica subíamos até ao parque de campismo à saída do qual se encontrava a maior dificuldade. Na segunda parte da laranja espremíamos a taleiga para rolar até à meta.

Na caldeirada das críticas regamos os argumentos do costume: musica desambiente que à noite não deixa ninguém dormir e falta de controlo dos comissários de prova que permitem que alguns “atletas” possam fintar a verdade desportiva principalmente com o sistema de chips que utilizaram este ano.

Temperos à parte provamos o sucesso de mais uma edição de 24 horas este ano com a companhia de 5 estreantes absolutos nesta prova: Para o Cruz, Nuno, Paulo, Pinto e Serafim a nossa especial saudação.

Pareceu-nos ver menos gente o que não deve estranhar a organização que escolheu um mês de calor onde solicitações mais baratas podem desviar a atenção dos betetistas.

Os pelos não se raparam ao compromisso e perfilharam-se para a sua maior participação. Quem disse que o numero 13 dá azar?

Individual Masc.: 16º com 27 voltas

Equipa 4: com 63 voltas

Equipa 8: com 57 voltas

Parabéns a todos e até para o ano…

2 comentários:

Unknown disse...

Estão de Parabéns!

Obrigado por um fim de semana bem passado.

Grande abraço.

Anónimo disse...

Boa noite,

Foi muito agradável ter a Vossa presença.

Acreditem que fizemos quase tudo para se sentirem bem e se divertirem..

Teremos de melhorar..é a vida..

Porém, é importante dizer que tivemos, durante a noite 20 comissários de pista a controlar os movimentos dos atletas, não se tendo verificado qualquer anomalia.

Eu próprio percorri 2 ou 3 vezes o percurso, tendo inclusivé neutralizado uma pequena descida para Vossa segurança.

Queremos a perfeição e as Vossa sugestões são indispensáveis.

O Director de Prova

Fernando Esteves

Pelises