segunda-feira, 31 de maio de 2010



Vai dar entrada na linha do Vouga, com destino a Sernada, a 3º expedição de BTT dos PeloTeam.
Com paragens nos apeadeiros de São Pedro Sul, Vouzela, Oliveira de Frades e Paredela o pelotão desce por esse rio abaixo até juntar Sernada ao nome do cicerone de serviço. O Vouga, companheiro de viagem, será responsável pela metamorfose da nossa viagem que, em 5 horas, transfigura a palavra Beira. Seguimos a antiga linha de comboio de Viseu (coração da Beira Alta) até Sernada (Início da Beira Litoral) sempre com o Vouga por perto.
Este ano, acrescentamos ao interface de ligação uma plataforma de nutrição, rica em fibras de camaradagem, de forma a que a 2º etapa possa ser o complemento perfeito para uma jornada de BTT de sucesso. Aqui fica o itinerário de mais um passeio PeloTeam:

8:00 - Concentração do Pelotão (Bombas Da Galp)
8:15 - Início do Passeio (EcoPista Viseu)
9:45 - 1º Reforço em Negrelos (Antiga estação de São Pedro Sul)
10:30 - 2º Reforço em Oliveira de Frades (Café Amazónia)
12:00 - Ligação à CicloVia de Paredela
12:45 - Chegada a Sernada do Vouga

Ligação em veículos de 4 rodas até Cascata da Cabreia (40° 45′ N -8° 23′ O) em Sever do Vouga

13:30
- Sardinhada à moda da Beira.





Tábua rasa na preguiça de domingo para transformar o habitual dia de descanso em mais uma activa participação dos pelos pelas terras do Dão. Alexandre Pinto, pelo conterrâneo, marcou presença na IV Maratona organizada pela associação MK Mákinas em Tábua este fim de semana. No rescaldo ficam 32 boas razões para acreditar nas sua potencialidades. Na flor da sua categoria escalou a tabela classificativa em 2 horas e 12 minutos para se fixar na 32ª Posição.

Parabéns, pelo Pinto.

quarta-feira, 26 de maio de 2010

2º Etapa Circuito Up & Down 2010


Com o calor a subir não foram só os graus a aumentar na 2º etapa do circuito Up & Down que se realizou no passado fim de semana por terras do vinho Dão. Em Nelas os pelos apresentaram-se com a maior participação de sempre em provas do género. Foram 7 os afoitos representantes que cortaram a meta com a nossa camisola. Ai estão os resultados:

Meia Maratona
56º Nuno Paixão - 128:05,47 (2 horas e 8 minutos)
75º Alexandre Pinto - 131:51,02 (2 horas e 11 minutos)
115º Carlos Fonseca - 141:58,22 (2 horas e 21 minutos)
134º Fernando Pinheiro - 144:32,45 (2 horas e 24 minutos)
136º Serafim Marques - 145:11,53 (2 horas e 25 minutos)
163º Carlos Malta - 154:10,98 (2 horas e 34 minutos)

Maratona
32º João Martins

quinta-feira, 20 de maio de 2010

PeloTeam no FaceBook


Nas sociedades contemporâneas as redes digitais de comunicação assumem um papel privilegiado na difusão de informação. Os serviços de networking social, como o Facebook ampliam as possibilidades de conexões entre as pessoas, potenciando relações de proximidade entre pares que partilham dos mesmos interesses. Neste contexto foi inaugurado o perfil Peloteam no FaceBook onde agregamos amigos que têm em comum a paixão pela actividade de BTT. É mais uma marca do grupo que não pára de crescer e uma boa oportunidade para alargamos a nossa rede social. Para quem quiser pedalar nesta direcção sigam-nos até



terça-feira, 18 de maio de 2010




Comemoramos esta semana o primeiro milhar de Km do ano. O mais dos assíduos pelos, comando pelo 3º ano consecutivo a tabela Pelo Count, portefólio que regista todos os nossos rodados. O Bicampeão desta categoria já cumpriu a sua obrigação estatutária ao dobrar a marca dos 1000 km ainda antes de atingir metade da época. No calcanhar seguem-no os Carlos do grupo que, com a companhia de perto do rouki Paixão, podem já no próximo fim de semana acrescentar o 4º digito ao seu Conta Km.

Estatutos



Os pelos reuniram-se em Assembleia para aprovar os estatutos que regem o nosso funcionamento. O conclave assentou as traves mestre do ADN desta colectividade. Este regimento apresenta a ideologia de grupo que caracteriza a raiz dos nossos fundamentos. Regula os direitos e obrigações dos membros e enquadra as actividades que promovemos como associação. O documento está agora disponível na barra lateral deste Blog para consulta pública.
Veja a versão final...

quarta-feira, 12 de maio de 2010

1º Etapa Circuito Up & Down 2010



2 horas e meia bastaram para colhermos mais de 100 pontos na classificação do circuito Up & Down organizado pelo 3º ano consecutivo pelo Inatel de Viseu. 3 pelos rumaram a Mangualde para uma estreia de sucesso nesta competição. Vejam as classificações:

Maratona (73 kms):
João Martins (dorsal 160) - 25º lugar - tempo (4h19m46s) - 47 pontos

Meia-maratona (45 kms):
Nuno Paixão (dorsal 263) - 51º lugar - tempo (2h23m55s) - 67 pontos
Alexandre Pinto (dorsal 262) - 73º lugar - tempo (2h28m69s) - 45 pontos

domingo, 9 de maio de 2010




No alto do Alentejo na mais das conhecidas maratonas de BTT João Martins festejou o seu aniversário em Portalegre para trazer de prenda uma grande classificação. Parabéns pelo voo que entre tantas asas do pedal empurrou este pelo para os primeiros 300 lugares da prova.

sexta-feira, 7 de maio de 2010

PeloTeam no Youtube



Imagens de marca que rezam a história de mais uma peregrinação a Santiago Compostela. Agora no Youtube com selo PeloTeam o filme que nos projecta além fronteiras.

terça-feira, 4 de maio de 2010

A 3º Peregrinação...



Pelo "camino" de Portugal carimbamos a terceira viagem a Santiago de Compostela. O diário de bordo regista mais uma peregrinação de 250 km que nos levou de volta a Praça do Obradoiro.


1ª Etapa (1ª Secção: Rates - Esposende) 29/4

Desancoramos em Rates, a Norte do Porto de onde saímos no primeiro dia para fazer o caminho da costa até Cerveira. No zig Zag de placas vermelhas rodopiamos 49 km até Esposende onde decidimos seguir pela Nacional 13 para compensar o atraso que tal gincana nos provocou. Num cocktail de maresia à minhota com cheiro a alcatrão queimado, engolimos 60 km de estrada em 3 horas de costa sempre com o mar por perto. Viana do Castelo, Vila Praia de Ancora, Moledo e Caminha foram testemunhas desta aventura. No raiar do dia, o veado de Cerveira ofegava-nos as boas vindas à chegada da 1ª etapa. O conta km tinha passado os 3 dígitos lembrando-nos os 110 km que acabávamos de deixar para trás. No silêncio da pacata vila abraçamos as tinitas que dormiram ao relento na pousada onde recuperávamos o folgo para a 2ª etapa.


1º Etapa (2º Secção: Esposende - Cerveira) 29/4

Manhã cedo, espreguiça-mo-nos com vista para Espanha que nos chamava do outro lado do rio Minho para o segundo dia da nossa peregrinação. Ao passar a ponte da amizade somamos mais uma hora aos nossos relógios para saltar de meridiano até às bombas mais próximas. Já com água espanhola tiramos a lama da véspera para que as companheiras de viagem pudessem entrar em Tui de cara lavada. Aqui começava a 1º secção do dia que nos transportava até Porrinõ onde provamos a famosa tortilha.


2ª Etapa (1º Secção Cerveira - Porrinõ) 29/4

Repostas as calorias arrancámos para as 3 subidas que nos levavam a PonteVedra. 40 km onde tivemos de tudo para saborear a heterogeneidade destes terrenos. Cruzamos estradas, linhas férreas, pontes medievais, bosques frondosos e polignos industriais até chocarmos com a hora de ponta da pequena metrópole que nos recebia para o final de mais uma etapa.


2ª Etapa (2ª Secção: Porrinõ - PonteVedra) 30/4

No albergue de PonteVedra entre 56 peregrinos descansa-se tudo menos os ouvidos. Durante a noite alongamos as pernas o mais que podemos para a última das tiradas. Restavam 65 km até Santiago para serem conquistados em duas secções.

De manhã rolamos até Padron onde paramos para almoçar. Para a parte da tarde ficavam os derradeiros 20 km até à catedral que levávamos no pensamento desde Quinta-Feira.

3ª Etapa (1ª Secção: PonteVedra - Padron) 1/5


3ª Etapa (2º Secção: Padron - Compostela) 1/5

Mais uma grande epopeia da nação peluda que levou o nosso nome até terras de nuestros hermanos. Mais uma vez contamos com a incansável ajuda das esposas de serviço que asseguraram os pormenores da logística. Aos 7 pelos internacionais que levaram a bom porto esta aventura fica o reconhecimento de mais uma jornada de sucesso.



Bom camino a todos os peregrinos e até para o ano…


Foto Reportagem Aqui...

Pelises