segunda-feira, 28 de junho de 2010

Km a Km enche o PeloCount o Papo



Ao dobrar a primeira metade da época velocipédica olhamos os números que registam os rodados dos pelos mais assíduos. Pela análise do gráfico verificamos que já foram atingidos metade dos objectivos previstos. Dos 11 pelos mais regulares 6 já passaram a barreira dos 1000 km em assembleias rolantes. Das series de dados constam ainda as provas e passeios que fazem parte do calendário anual. Assim as clássicas (Fraguinha, Compostela, Terras do Demo e Linha Vouga) já realizadas contaram com a participação de grande parte do pelotão. Representado a Roxo contabilizamos em 6 pelos 4 passeios deste género (mais uma meta cumprida) que atesta a assiduidade dos mesmos. O pelo mais competitivo continua a ser o nosso combativo João Martins que participou em 10 provas, 4 delas do circuito Up and Down da Inatel.

Para ver esta e outras estatísticas podem consultar o PeloCount, nosso portefólio, que a partir de hoje conta com esta nova funcionalidade. Veja na folha "Análise Estatística" e na folha "Assiduidade" toda a história dos nossos rodados.

sábado, 26 de junho de 2010

Reservado



Com o patrocinato do nosso patrono apresentamos em ante-estreia a mais recente aquisição do nosso património. Protegido pelo mestre Viriato reservamos a sua cava para expor a lona que acompanhara as nossas digressões.

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Os Cromos mais desejados






Para coleccionadores aficionados pelo BTT aqui estão os 11 eleitos da nossa selecção. Os melhores cromos que estrearam o fato de gala para vestir em ocasiões especiais. O polo de marca PeloTeam faz parte do FanKit do grupo que estará à venda nas lojas oficiais. A apresentação oficial foi feita no Jantar Convívio do III passeio da Linha do Vouga onde foram distribuídos os equipamentos aos respectivos atletas. Para os próximos dias reservam-se mais novidades no que toca a material de merchandising. Acompanhe aqui,"in loco", todas as exibições.

quarta-feira, 23 de junho de 2010




Em semana de grandes avarias mais um pelo partiu a corrente.
Desta vez coube em sorte a João "schleck" Martins que, em Castro de Aire, na 4º etapa do Up and Down do Inatel de Viseu, terminou em grande esforço sendo obrigado a percorrer os últimos Km com a companheira ao colo.
Como os músculos têm sido mais fortes que as correntes aqui fica um tutorial de vídeo que apresentamos como foto da semana para minimizar os custos em caso de avaria.

segunda-feira, 21 de junho de 2010

PelotAAAAAAAAAAAo do Vouga



10 Arautos pelos e um Amigo Dão Nelas picaram bilhete na estação do costume para iniciaram a terceira viagem da linha do Vouga. Engrenaram-se 11 carruagens de 2 rodas que se estendiam num longo comboio para começar uma nova expedição de BTT.



Arrancámos pelo nevoeiro da manhã a rasgar a neblina que nos trazia à recordação o rasto de outros épocas onde máquinas incomparavelmente mais pesadas deglutiam toneladas de carvão para pintarem o caminho que íamos fazer.



Encontramo-nos com o passado no apeadeiro de Bodiosa onde encarrilamos as tinitas no trilho que nos levaria a Sernada.



Depois do reencontro habitual com a nossa conhecida igreja das camélias atravessámos o primeiro de muitos túneis que se afiguravam nesta jornada.



Descemos a grande vapor até Negrelos em São Pedro do Sul onde nos esperava o primeiro reforço.



Na confluência dos Rios Sul e Vouga esconde-se o frondoso parque do lenteiro do rio onde um inoportuno arame quis fazer parte desta história.



Que o diga o pelo Casca que uma pedalada depois ficou sem o DropOut.



Alguns apertos depois estávamos de volta ao caminho que nos guiava até ao pastel mais conhecido de Vouzela.



No alto da ponte pedrinha encostados ao protagonista de muitas destas viagens acertámos os níveis de açúcar para subirmos os km que faltavam até ao almoço.



Em Oliveira de Frades esgotámos o stock de bifanas na Amazónia urbana desta vila que nos vê passar mais uma vez para a outra Beira.



Já a cheirar litoral deixamos a nossa Beira para nos concentramos na mais das bonitas eco-pistas que nos recebe em Paredela para nos transportar até Sever do Vouga.



Depois de cruzar o Vouga abrimos os flaps para planar até ao objectivo desta tirada.




Ás 16 horas lia-se Sernada do Vouga no gargalo de mais uma mini que empunhávamos em sinal de missão cumprida.



Na 2ª parte deste passeio outros argumentos se impuseram. Pimentos espanhóis, sardinhas da costa, um grande bolo de chocolate (parabéns à anfitria) e claro a nossa boroa trambela completaram o ramalhete perfeito para mais um convívio peludo que desta vez contou com a impagável simpatia do amigo Alberto do Dão Nelas que nos acompanhou nesta jornada.

Os agradecimentos do costume:
  • À Benedita e sua progenitora por nos aturarem mais uma volta.
  • Aos condutores de véspera que somaram mais 180 km de asfalto para nos trazerem o transporte de regresso a casa.
  • Aos anfitriões do Lanche/Jantar/Ceia que compôs o estômago depois do esforço.
  • Ao assador de serviço que não nos deixou de boca vazia.
  • Ao companheiro Alberto do Dão Nelas que não parou de tirar fotos.
  • Ao nosso Presidente, organizador do Passeio
  • E em especial ao César Augusto que não nos queria mandar embora.
E depois de degustarem a sinopse desta aventura deliciem-se com o resto das fotos nas galerias

PeloTeam
Dão Nelas

domingo, 20 de junho de 2010

Hoje está de Parabens...


O pelo Pinto.
Trepador nato, só larga a bicicleta para espalhar charme por essas coelhareias a fora. Parabéns ao nosso Inseminador Implacável

quarta-feira, 16 de junho de 2010




O modelo ideal para passeios não lineares que necessitem de ligação como o que vamos fazer no próximo fim de semana. Óptimos aliadas de PR não clicáveis estas bicicletas são por excelência as melhores companheiras para visitar a Drave.

domingo, 13 de junho de 2010

T de...


Venha descobrir no dia 9 de Julho

quarta-feira, 9 de junho de 2010

3º Etapa Circuito Up & Down 2010
(Fitas há muitas)



Na contagem de fitas vermelhas, correntes partidas e câmaras de ar rebentadas sobram os pontos que 7 resistentes pelos conseguiram amealhar na mais das atribuladas etapas do circuito Up and Down. Em Vila Nova de Paiva os pelos bateram mais um recorde ao apresentarem 10 elementos à partida desta prova. Mais uma organização Inatel que desta vez pecou pela marcação do terreno. De positivo fica a introdução de barreiras de controlo ao Km 0 para afastar os menos desportistas. Num percurso muito rolante não foi preciso muito mais de 2 horas para voltar à meta de onde tudo se precipitou para mais uma grande participação. Aqui ficam os resultados:

Nuno Paixão 1H:57M 46º
Alexandre Pinto 1H:59M 57º
Carlos Fonseca 2H:02M 69º
Serafim Marques 2H:04M 83º
Fernando Pinheiro 2H:06M 88º
Augusto Águeda 2H:27M 170º
Pedro Silva 2H:27M 171º

Carlos Malta: Desistência por motivos técnicos
Renato Pereira Desistência por motivos técnicos
João Martins Desistência por motivos de orientação

Pelises