domingo, 25 de julho de 2010

Assembleias rolantes em período de férias














Com a chegada das férias, as assembleias rolantes têm tido uma participação mais reduzida.
Os nossos "faltosos" vão gozando de um merecido descanso após meses de trabalho árduo.
Nas duas últimas voltas de Sábado tem vindo a pegar uma nova moda, e a terra foi substituída quase na sua totalidade por asfalto.
Deve ser efeito do cansaço das 24h de BTT, ou do calor que se faz sentir e que convida a velocidades mais elevadas para sentir uma brisa no corpo.
Boas férias ou bom trabalho (conforme o caso) para todos os pelos.

segunda-feira, 12 de julho de 2010

24 horas Biriattus 2010



Furamos o top 10 para nos fixarmos no 6º e 9º lugares da maior e melhor classificação dos Peloteam nas 24 horas Biriattus realizadas este fim de semana na mata do Fontelo em Viseu. Somamos ainda mais 216 km que o bravo alone do costume conseguiu amealhar em 27 voltas a pedalar sozinho.

Num fim-de-semana cheio de animação houve ainda tempo para brindar o aniversário do pelo Serafim que se fez acompanhar de um irresistível bolo de chocolate para festejar. Com a companhia dos amigos Dão Nelas a camaradagem na box foi regada com champanhe e boa disposição.

O percurso, virado do avesso trouxe-nos este ano mais desafios para descobrir. Numa primeira parte mais técnica subíamos até ao parque de campismo à saída do qual se encontrava a maior dificuldade. Na segunda parte da laranja espremíamos a taleiga para rolar até à meta.

Na caldeirada das críticas regamos os argumentos do costume: musica desambiente que à noite não deixa ninguém dormir e falta de controlo dos comissários de prova que permitem que alguns “atletas” possam fintar a verdade desportiva principalmente com o sistema de chips que utilizaram este ano.

Temperos à parte provamos o sucesso de mais uma edição de 24 horas este ano com a companhia de 5 estreantes absolutos nesta prova: Para o Cruz, Nuno, Paulo, Pinto e Serafim a nossa especial saudação.

Pareceu-nos ver menos gente o que não deve estranhar a organização que escolheu um mês de calor onde solicitações mais baratas podem desviar a atenção dos betetistas.

Os pelos não se raparam ao compromisso e perfilharam-se para a sua maior participação. Quem disse que o numero 13 dá azar?

Individual Masc.: 16º com 27 voltas

Equipa 4: com 63 voltas

Equipa 8: com 57 voltas

Parabéns a todos e até para o ano…

sábado, 10 de julho de 2010

Hoje faz anos...




O mais aficionado do Schwinn spin bike.
Um grande abraço ao nosso roukie Serafim

quinta-feira, 8 de julho de 2010



7200 visitas, 110 posts e algumas dezenas de comentários depois chegamos ao terceiro ano do nosso caminho. Em dia de aniversário retiramos da algibeira a foto que marcou o inicio desta viagem digital. No passaporte do sucesso carimbamos momentos inesquecíveis que se entranham pelos poros deste livro de recordações. As peças deste portefólio escrevem a nossa história que agora conta com mais um ano de grandes emoções. Assim se escreve BTT, Assim se lê PeloTeam, Assim imaginamos o futuro que nos trará mais vontade de pedalar por esses trilhos a fora.

Para assinalarmos esta efeméride fixamos a placa comemorativa no topo da nossa aldeia global Foram ainda pinceladas alguns ajustes na praça lateral onde agora podem encontrar as fotos dos protagonistas da nossa terra e o contacto de mail que foi hiperligado aos respectivos nomes constantes da lista que apresenta os elementos do grupo. Há ainda uma novidade que pedala em volta do apontador do rato, chama-se Pelometro a nossa incansável mascote.



Obrigado a todos que incluíram este cantinho no seu itinerário.

Amanhã é dia




Venham cortar a fita connosco às 0 horas de Sexta-Feira

terça-feira, 6 de julho de 2010

Pêlos fundadores



Caros companheiros de pedaladas,deixo-vos como recordação esta fotografia erigida do álbum de recordações da nossa gloriosa colectividade. Traz-nos à memória a cerimónia da fundação do ufano PêloTeam. O lendário evento, que remonta ao tempo em que as mulheres usavam saias pelos tornozelos e em que os homens não saíam à rua sem chapéu, contou com a presença dos cinco ilustres pêlos fundadores, que se fizeram acompanhar pelos não menos notáveis Cândido Barbosa e Marco Chagas.
Velhas recordações do tempo em que o nosso presidente ainda dava as suas puxas nos Definitivos, sem filtro, e do tempo que, Pêlo que se prezasse, ostentava com orgulho os seus os atributos capilares no rosto.
Pêlo FP

quinta-feira, 1 de julho de 2010



No mural de mais uma edição do 24 horas Biriattus pintamos os nomes de 3 equipas que escrevem a história da maior participação Peloteam neste evento. 13 atletas, 5 dos quais estreantes, enchem o Fontelo com as nossas cores. Ao 3º ano partimos com 3 frontais correspondentes a 3 categorias desta prova. Assim os nossos representantes dividem-se por:

PeloTeam 1
(Equipe 8 elementos)


Augusto Águeda
Carlos Malta
Carlos Fonseca
Fernando Pinheiro
Nuno Cruz
Pedro Lopes
Rui Chaves
Serafim Marques

PeloTeam 2
(Equipe 4 elementos)


Alexandre Pinto
João Martins
Nuno Paixão
Paulo Jesus

PeloTeam Alone
(Equipe 1 elemento)


Renato Pereira

Pelises