quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

PeloCount 2010




Fechamos o ano com as estatísticas de 2010.

Mais de 2500 Km percorridos em 43 Assembleias Rolantes recheadas de adrenalina e emoção.

Acrescentámos ao Plano Anual de Actividades 7 passeios organizados pela pelugem que já são clássicas do nosso calendário.

Os pelos mais competitivos, pintados de azul, tiveram, ainda, oportunidade para projectar o nosso nome em algumas provas do circuito regional de BTT

Para consultar os pormenores é só clicar no gráfico.

Para o ano há Mais, Mais e Muito Mais...
Esperem pelas novidades de 2011.

domingo, 26 de dezembro de 2010


Na São Silvestre Peloteam fechámos o ano mas abrimos (ou melhor reabrimos) uma das rubricas que documenta os nossos passeios. Com a chegada de mais uma época chegam as novidades. Que o diga o afortunado pelo Serafim que tirou do sapatinho de Natal um novo brinquedo para nos guiar em 2011.

A estreia deste novo companheiro chamado Garmin levou-nos até ao nordeste da nossa cidade para explorar 50 Km de novos trilhos com quase 1200 metros de subida acumulada para queimar as gorduras de Natal.

Onde podem acompanhar os pormenores?
Aqui ao lado, pois claro, na barra lateral do nosso Blog.
É só procurarem a imagem que abre este Post e clicarem para abrir o link com todas os dados sobre os passeios que vamos fazendo semanalmente.

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Os pelos Magos apresentam...



Os 5 pelos fundadores, imbuídos de espírito natalício, partilham a sua prenda com o resto da pelugem. Aqui está o Mega Hit de Natal PelosFive que já esgotou as agendas de todos os produtores de eventos.

Um Natal cheio de Adrenalina, FRITAS, Emoção e muito Pelo em acção.

terça-feira, 21 de dezembro de 2010


Na pegada do ano recordamos os momentos mais e menos quentes da época 2010.
Assim,

A Ferver...

  • Em alta estiveram as grandes peregrinações. Em ano de Xacobeo os pelos voltaram à praça do Obradoiro para abraçar Compostela pela 3º vez. Fomos também para fora cá dentro e 170 km depois estávamos junto à cruz alta do mais dos conhecidos santuários portugueses.
  • Em grande estiveram, também, novas aventuras que nos levaram a aldeia mágica da Drave, onde recuamos na história para seguir tempos esquecidos até à mesa em Arouca onde provamos o naco mais famoso destas bandas. Acrescentamos, ainda ao nosso dicionário velocipédico "Vila Cova à Coalheira" na incursão por terras do Demo e "Centro de Alto Rendimento da Beselga" onde preparamos os trilhos do Ceireiro.
  • A grande vapor tiveram os 2 comboios de pelos que formaram para engrenar nas linhas do Vouga e Dão acompanhados de perto pelos rios que lhes dão nome. Pelo meio ficou o habitual ataque ao Caramulinho onde são estimuladas as papilas gustativas dos apreciadores de Leitão.
  • Para além do cardápio de passeios organizados, estendemos a nossa influência pelas 2 dezenas de provas que foram salpicadas amiúde por pelos mais combativos, nomeadamente no circuito regional Up and Down organizado pela Inatel.
  • Em destaque estiveram as famílias de suporte que têm sido incansáveis no apoio logístico às nossas expedições.
  • Um carinho especial ao nosso novo roukie que comprova a dinâmica do grupo.

Quase a gelar ...

  • Em baixo esteve o mais dos dotados pelos que se encostou à menção honrosa com que a associação Remar o premiou na gala do ano passado. O Pelão pautou-se pelas ausências nas assembleias rolantes o que lhe conferiu o troféu "pelo púbico" pois só vinha em dias de festa.
  • A falta de sensibilidade denotada por alguns dos representantes de veículos de 4 rodas que continuam a não respeitar os veículos com menos rodas.
  • O muito lixo que se continua a acumular nas nossas matas fruto da gritante falta de civismo e consciencia social de incautos "cidadãos".

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010



A prova forense de que o crime não compensa. O mais dos dotados pelos ofereceu ao espólio do clube alguns dos seus melhores argumentos para pagar o castigo a que foi sujeito por não ter cumprido as suas obrigações estatutárias. Aproveitamos a quadra que proporciona à solidariedade para leiloarmos estes dois magníficos exemplares de pelugem de raça revertendo o dinheiro apurado para a associação de metrosexuais. A Base de licitação é de -20€.

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

PeloTeam Awards 2011


O Pai Natal esbarrou na pensão Viriato onde foram distribuídos duas mãos cheias de prémios correspondentes aos troféus de mais uma época Peloteam. No glamor da gala a animação esteve a cargo das acompanhantes vinícolas do Dão que tocavam ao ritmo de cúmplices brindes com que recordavam os 3000 Km que foram percorridos ao longo do ano.

Antes ainda da distribuição dos galardões foi feita uma homenagem póstuma ao grande amigo Alberto que continua nos nossos corações e apresentado o novo Roukie que, apesar de ausente, certamente a tratar dos pormenores do contrato, foi agraciado com o seu novo Jersey.

A praxe foi relegada para o pelo Rui Chaves que, pelo incumprimento dos seus deveres estatutários, teve direito a doar alguns dos seus atributos capilares. Presenteado com duas bandas de cera, uma para as faltas acumuladas que ultrapassaram as 5 consecutivas e outra para a meta dos 1000 Km que não foi atingida, o mais dos abonados pelos entregou alguns dos seus argumentos para o espólio do clube.

Ao ritmo de uma noite quente de Inverno os distintos pelos apresentaram-se cheios de vitalidade para degustar mais um momento que vai fazendo a história do nosso grupo. E a narrativa deste ano conta-se assim:

Roukie do ano:
Pelo Serafim


Pelo Púbico:

Pelo Rui


Prémio Evolução:
Pelo Pinto

Combatividade:
Pelo João

PT Premium:
Pelo Pedro

Revelação:
Pelo Nuno


Super Taleiga:
Pelo Malta

Martelo Dourado:
Pelo Malta


Assiduidade:
Pelo Nandeco


Armandite Dourada:
Pelo Nandeco


Viperina Mor:
Pelo Carlos


Vuvuzela Ouro:
Pelo Renato

e…

Pelo Ano:
Augusto Águeda

Aqui fica a apresentação multimédia com a sinopse das nossas epopeias



Brevemente estará disponível a foto reportagem com os momentos exclusivos desta gala. Não perca todos os flashs de mais uma grande gala aqui no nosso cantinho digital.

Atéeee já...

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Roukie 2011



A preparar a nova época o departamento de prospecção descobriu mais uma promessa nos treinos de captação onde o futuro pelo Filipe provou as suas competências. Por terras do Demo notabilizou-se pela barriga de aluguer que serviu de alcofa ao repasto que transportava. Fez parte da infantaria que atacou o Leitão mais desejado do Caramulinho e foi provando de algumas assembleias rolantes ao longo do ano. A apresentação oficial será na gala Peloteam Awards onde será praxado pelo resto da pelugem.

Bem vindo Filipe...

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Assalto ao Caramulinho 2010


Um batalhão de pelos participou no habitual ataque ao Caramulinho. O par de representantes juntou-se às tropas em Mortágua para abordar o melhor plano para a subida. Regados de chuva os primeiros kms foram feitos ao ritmo da coluna que vigiava as eólicas de perto. Os monstros de Cervantes colocados estrategicamente no sopé do malhapão agrupavam-se numa linha defensiva envergando longas armaduras para devolver o vento com que empurram as suas pás gelando tudo que se movia à sua volta. Na pequena povoação que resiste heroicamente ano após ano às intempéries desta serra os bravos guerreiros assinarm o livro de honra onde agora se lê também PELOTEAM. Os últimos km foram inundados de neve que não foi suficiente para demover os heróicos ciclistas. Num derradeiro esforço assaltaram o marco geodésico que era objecto desta tirada. Depois de hasteada a bandeira o sol juntou-se às tropas revelando-se o aliado ideal para derrotar a neve que na descida à base se transformou em lama. O almoço de campanha foi servido perto das 2 da tarde já com menos de 900 metros de altitude.

A infantaria composta por mais de 5 centenas de bicicletas reunia aliados de várias proveniências:

Batalhão de Vila Nova de Monsarros
Batalhão de Tourigo
Batalhão de Tondela
Batalhão Mortaguense
Batalhão de Anadia
Batalhão de Canelas
Batalhão de Albergaria (Talhadas)
Batalhão de Aveiro
Batalhão de Aguim
Batalhão de Cadima
Batalhão jáláBouTTer
Batalhão de Belazaima
Batalhão de Alfarelos

Até para o ano bravos do pelotão

Pelises