terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

2º Passeio Terras do Demo



Ai está a primeira das clássicas do ano. No próximo Sábado os pelos vão andar por Terras do Demo. A partida será do local e hora habitual (09:00H) com destino ás paragens que Aquilino Ribeiro tão bem descreveu nos seus livros. O percurso circular passa por locais emblemáticos, e cheios de história, paisagens belíssimas, e caminhos destroçados pelos senhores dos Jipes. A volta será quase na sua totalidade em terra, apenas com algumas ligações em asfalto, e terá uma altimetria a condizer com o relevo da região atravessada. Com uma extensão estimada que se situará entre os 70 e os 80 km a volta será feita em autonomia total, tendo para isso cada um transportar consigo os mantimentos necessários, (panadinhos, bifana, sandes várias, bolachas, leitão, produtos energéticos, cabrito, chouriça, etc...),

2 comentários:

Fernando disse...

Os meus parabéns aos organizadores, Pêlo Augusto e Pêlo Pedrinho, por nos brindarem com mais uma magnífica digressão por Terras do Demo. Obrigado, para o ano estamos lá novamente.

Serafim Marques disse...

Os meus parabéns aos organizadores que apesar de ser um passeio clássico que se repete anualmente, tiveram a preocupação de nos levar por sítios nunca antes pedalados (e outros que nem se pedalavam, eh eh). Um especial ao Augusto que teve a preocupação extra de nos acomodar em casa dos seus pais com um óptimo néctar que ajudou a deglutir o empanturrado panado.
As minhas desculpas pessoais por ter sido protagonista na confusão final e ter prejudicado a organização.
No entanto fica a lição que em passeios de BTT não deve haver dúvidas entre andar por asfalto ou por terra. A menos que algum membro do grupo esteja incapacitado, a preferência deve ser sempre pela segunda (na minha opinião).
Obrigado e para o ano conto com mais uma.

Pelises