quinta-feira, 12 de maio de 2011

Peloteam marca presença na 10ª Edição da Maratona de Portalegre

Foram 7 os pelos que este ano marcaram presença nesta mítica maratona do calendário nacional.
Encontrar a habitação onde iríamos passar a noite foi quase mais difícil do que a maratona em si. A noite já ia avançada quando finalmente pudemos descansar numa caminha.
Mas às 6:30 da manhã do dia seguinte já os pelos madrugadores se encontravam a tomar um belo pequeno-almoço de produtos regionais com algumas histórias de caça pelo meio.
Chegados à zona de partida, o pelo João já tinha assegurada a segunda linha da grelha de partida, garantindo assim um avanço estratégico face aos cerca de 3000 participantes.
Por volta das 8:30h foi tempo para um 2º pequeno-almoço de reforço, não fossem as forças faltar por falta de "combustível".
Com o sinal de partida e o desenrolar da maratona, a estratégia foi-se delineando-se num ataque em 3 frentes:
O pelo João furou na cabeça do pelotão e foi sempre a abrir caminho pelo meio dos bttistas mais rápidos.
Numa segunda linha de ataque os pelos Serafim e Renato controlaram o meio do pelotão com um andamento igualmente rápido, mas mais comedido pois o homem da marreta poderia aparecer a qualquer altura.
A fechar o grupo os pelos Pinto, Carlos, Fernando e Nuno protegeram a retaguarda, evitando possíveis ataques pelas costas.
Na subida, com cerca de 10kms de extensão, ao topo da Serra de São Mamede, o homem da marreta fez-se de convidado, tendo acertado de raspão na maioria dos pelos.
O pelo Carlos ainda sofreu um pouco antes da subida às antenas, mas lá conseguiu recompor-se, mas já o pelo Fernando, atacado com uma marretada colossal por volta do km 70, teve que abandonar com grande pena do próprio e dos colegas. A 6 kms do fim, o pelo Serafim ainda teve que parar alguns minutos por causa de um furo que, apoiado pelo Renato, os levou a perder cerca de 60 lugares na classificação.
Mas isto é o menos. O que interessa é que ninguém se aleijou e todos deram o máximo para superar esta prova, sempre com o mesmo espírito de camaradagem que já tanto caracteriza estes "Pelos".

Fica o vídeo disponibilizado pela organização.






3 comentários:

Pelo Malta disse...

7 é o número do Ronaldo
7 são as maravilhas do mundo
7ª Arte é a do cinema

E arte e Engenho tiveram os 7 corajosos pelos que enfrentaram as antenas de São Mamede para cravar a nossa bandeira no livro de visitas de Portalegre.

Parabéns a TODOS os representantes da Pelugem que nos fizeram representar na mais das conhecidas Maratonas de Portugal

Carlos disse...

Quase eramos oito se o homem da marreta não nos largasse. Prova à medida do Renato(sofrimento).

Unknown disse...

Se não fosse o belo pequeno almoço regional não sei não.

Pelises