terça-feira, 5 de julho de 2011

Hoje nasceu...
A versão Mobile do Blog



Mais de 1000 dias depois de termos nidificado a nossa reserva digital migramos também para outras plataformas que nos dêem cada vez mais visibilidade no Cyber Mundo a que todos chamam Internet.

E porque o uso de SmartPhones (coutada inteligente dos telemóveis) se massifica para além das chamadas telefónicas achamos que esta nova geração pode ser uma janela de oportunidade que sirva de trampolim para novos voos da pelugem. Desta forma nasce hoje, com essa premissa, a versão Mobile do nosso Blog.

Esta é a segunda das funcionalidades que, integrado nas comemorações do 3º aniversário, acrescentamos a este serviço WEB. Agora já não é preciso um computador para espreitar o nosso canto digital. E porque a época estival se aproxima esta nova forma de comunicar permite que, independentemente do sitio onde vás a banhos, o blog esteja sempre num bolso perto de ti.

Para isso basta apontar a câmara do teu telemóvel para a imagem que se segue:
Este QR-Code (Quick Response Code) , também conhecidos em português como códigos 2D, consistem numa imagem a preto e branco, que quando lido por um telemóvel fará automaticamente a ligação ao nosso site Mobile que apresentará as novidades como mostra a figura:



Para instalar o leitor (ou scanner) que funcionará com a câmara do telemóvel basta descarregar o software que permite trabalhar com esta tecnologia. Neste link podem fazer o download para o vosso equipamento.

O uso da ferramenta que suporta esta funcionalidade já se vulgarizou no Japão, um pais na vanguarda da tecnologia. Em Portugal com o expoente de vendas de telemóveis de nova geração estão a começar a aparecer bons exemplos da sua aplicação, nomeadamente em jornais e revistas de referencia onde já podemos encontrar destes símbolos.

Para quem quiser conhecer mais pormenores sobre este assunto podem procurar no site da WikiPédia muita informação. Como os pêlos são curiosos e exploradores por defeito lançam mais esta iniciativa para continuarem a ser precursores destes trilhos virtuais.


3 comentários:

Pêlo Renato disse...

Um abraço e os meus parabéns ao Malta pelo seu espírito inovador.

Será uma ferramenta que poderá permitir mostrar aos amigos o nosso blog a qualquer altura.

Unknown disse...

Mais uma ideia de Vanguarda Carlos!
Tomei a liberdade de dirigir as instruções a este post.
Abraço e obrigado por partilhar.

Pelo Pinto disse...

Porra,tenho que pedir um subsídio ao Peloteam para adquirir um telemóvel desses!Mais um grande trabalho do nosso Pelo informático!
P.S. O subsídio pode ser através das cotas!

Pelises