domingo, 28 de agosto de 2011

Geo-Raide Serra Estrela


Na SERRA mais alta de Portugal a ESTRELA foi o PeloTeam que conseguiu colocar meia dúzia de trepadores a subir pelas entranhas desta montanha que tem tanto de alto como de bonita.

Num pico de superação os exploradores desta aventura ligaram a Covilhã às Penhas da Saúde em 45 esforçados Km que acrescentaram 1200 metros ao altímetro do nosso GPS.

Com poucos momentos para manter a bicicleta deitada o octante deste percurso oscilava constantemente empurrando muitas vezes o ponteiro do desnível para cima das duas casas decimais. Na espiral da subida que deixamos ao contornar o Vale do Rossim descascamos mais uma serra para servir de sobremesa no menu de recordações Peloteam.

Para recuperar as 3000 KiloCalorias que doamos a esta causa os pais do digno anfitrião prepararam-nos um grande repasto serrano com vistas a condizer para aclarar os músculos desgastados.

Depois de repostos os níveis de glicose o guia desta expedição levou-nos a conhecer outras serras e assim com mais 2 rodas rumamos a Viseu no conforto de outras máquinas.

Mais um Sábado bem passado que só foi possível pela tenacidade do organizador que não desistiu de nos motivar e pela disponibilidade da sua família que nos recebeu da melhor maneira.

O nosso obrigado a todos eles.

2 comentários:

Pêlo Nuno disse...

Um dia espectacular com bastante sol e uma aragem fresca que proporcionaram um clima ameno.
O João está de parabéns pela organização e pela escolha do percurso e os pais dele pelo apoio que prestaram.
A subida era durinha, mas possível de ser ultrapassada com algum esforço.
Alexandre, obrigado pelo suporte.
Abraço a todos!

Carlos disse...

Um dia bem passado e como era de esperar paisagens deslumbrantes

Pelises