domingo, 11 de setembro de 2011

Furos:3 Persistentes:7




Este foi o resultado de mais uma jornada da Liga PeloTeam.

Houve quase mais furos que pêlos no ataque ao Caramulo. Na deslocação ao reduto de mais um adversário de peso, os 7 titulares desta expedição, para além das rampas montadas na defesa desta serra, tiveram de se desenvencilhar de 3 atípicos furos que na descida desta aventura quiseram marcar presença. 

1564m de subida acumulada com rampas dignas desse nome catapultaram-nos para o alto deste desafio. De Viseu até ao museu do Caramulo seguimos o rasto deixado pela etapa da volta a Portugal.

Depois de um intervalo retemperador para provar a agua fresca desta serra seguimos o vento das eólicas que nos soprou o caminho de regresso até à última câmara de ar disponível.

Já nos descontos desta viagem tivemos de chamar o carro de apoio neutro para carregar o que restava de um pneu rasgado por um pedaço de vidro perdido.

Sobram os cumprimentos e agradecimentos da praxe.
Há equipe de CicloMacGyvers que resolveram os problemas técnicos com que nos deparamos,
Ao condutor que nos tem socorrido em várias ocasiões de logística apertada,
E claro aos nossos convidados e companheiros de pedalada que nos acompanharam.



4 comentários:

Jorge Francisco disse...

O condutor do "carro vassoura" (eufemisticamente chamado de apoio) confirma que recolheu na estrada dois pêlos veteranos que me pareceram já mais " furados " que as próprias câmara-de-ar das suas bicicletas.

Ou estou enganado, ou alguém, antes de querer atacar o Caramulo, deve primeiro fazer umas subidinhas ao monte de Sª Luzia primeiro!...

O condutor, agradece os cumprimentos recebidos do Team, mas, como bem dizem, já houve outras ocasiões anteriores de socorro e ... eficientes (não houve reclamações!).

Bom, pode ser que no futuro ainda venha a ser premiado como sócio honorário do PeloTeam e, já agora, se não é pedir muito, vejam lá se arranjam uns furinhos a caminho duma boa mesa de repasto, daquelas que habitualmente ouço elogiar, que eu não me importo de fazer um desconto tipo Pack :- Oferecem o almoço e o condutor faz o "serviço" de borla!... a ideia é generosa,é de aproveitar, podem iniciar a publicidade....

Cumprimentos do condutor s/ pêlo para todos os PeloTeam.

PS- O Pack é conveniente ser circunscrito a um raio de 100 km máximo ,por falta de " preparação -euro " para a cotação actual do barril de petróleo e, também , de salva-guarda de algum furo devido a ausência de pneu sobressalente.

Serafim Marques disse...

O Malta de fininha???
Quem foi o corajoso que lha emprestou?

PeloTeam disse...

Para o condutor do carro vassoura:

Na próxima assembleia rolante poremos o assunto na ordem do dia.

Entretanto podes-se considerar convidado para o evento "IndoeuBTT" a realizar no fim de semana de 24 e 25 de Setembro na nossa cidade.

Vai, com certeza, ter direito a um passe para o Lounge PeloTeam da Zona VIP onde pode desfrutar da companhia das estrelas da equipa.

Carlos disse...

O Malta portou-se muito bem de roda fina, foi mas um belo evento. Ficamos agora à espera do teu rescaldo Serafim. Vocés sim tiveram um Destruidor de quadros entre vós.
Quanto ao condutor do dito "carro vassoura" os nossos reais agradecimentos, porque nunca nos falha quando é necessário. Tem toda a razão quanto ao facto de nunca nos ter acompanhado nos repastos mas desde já lhe garanto que novas oportunidades não vão faltar. Vou ainda propor a pintura da Vito com as cores da pelugem.

Pelises