domingo, 4 de março de 2012

PeloTeam na Serra das Meadas


Em fim de semana a fervilhar de ativiades no distrito de Viseu (eleições na distrital do PSD, emissão 2000 do "preço certo" no pavilhão multiusos, o "cerco de leningrado" com Eunice Muñoz no Teatro Conceição Ribeiro em Lamego) os pelos fizeram-se à estrada para deixar a sua marca na serra das Meadas.

Foram 1600 argumentos para dar trabalho aos músculos. Por cada metro de subida acumulada a paisagem devolvia-nos outros tantos de beleza natural do bucólico parque do concelho de Lamego. Não faltaram as cúmplices eólicas (velhas conhecidas destes pêlos trepadores), aldeias rurais encrostadas no maciço desta serra, olhares sobre o Douro que nos acenou numa abordagem ao Peso da Régua, pastoras de outros tempos que guardam rebanhos deste tempo, pontes milenares que se encavalitam desde o tempo dos romanos e um Sr. Burro que há 36 anos carrega os seus donos numa terra onde ainda há espaço e tempo para estes argumentos.

Pena, foi a a intempérie que resolveu nos fazer companhia, sobretudo no alto da montanha que retalhámos, que não deixou contemplar a paisagem para além do horizonte de uma mão esticada.

Mais uma estória PeloTeam para juntar à nossa História de grupo que vai acumulando contos de BTT para contar a todos quanto nos acompanham há 4 anos.

5 comentários:

Carlos disse...

Já andava com saudades destas reportagens. Agora venham as fotos

Pelo Nuno disse...

É verdade.
Temos novamente repórter...
Abraço!

Amigo do Malta disse...

Muito bem Malta pela reportagem assim é que é!!!
Força...

Pelo Pinto disse...

De volta aos passeios e ás reportagens Peludas.Agora há que não parar!LIKE!

Serafim disse...

Era uma burra!!

A Russa!!

Pelises