segunda-feira, 14 de maio de 2012

Na Rota da Lampantana



Num duatlo à moda de Mortágua misturamos 45 Km de trilhos bem desenhados com refrescantes passagens por cursos de água que não nos deixaram secar as sapatilhas. No final regamos este objetivo com agua fontanária com que brindámos esta experiência.

O melhor estava reservado para a segunda metade deste passeio. Para trabalhar outros músculos os anfitriões serviram-nos uma Chanfana retemperadora que serviu para compensar as calorias perdidas em 1100 metros de acumulado que trazia-mos do percurso.

Aos pelos que foram escalados para este passeio juntaram-se alguns convidados da terra que nos presentearam com a sua companhia durante esta jornada reconfortante.

Mas em destaque estiveram, sobretudo os artífices da cozinha que nos prepararam um GRANDE repasto, em todas as ascensões da palavra. Os pelos agradecem a simpatia e a disponibilidade com que a família Paixão nos recebeu.

É caso para dizer que foi um dia apaixonante!

3 comentários:

Carlos disse...

Estas terras de Mortágua deixam-nos sempre com a barriga bem composta.
Obrigado Nuno

Pelo Pinto disse...

Nuno,mais uma vez obrigado por tudo o que preparas-te com os teus pais!

Fernando disse...

Quero agradecer ao Nuno e à família os momentos agradáveis passados no convívio do Domingo passado. O passeio foi bom, mas quero destacar principalmente o convívio e a experiencia gastronómica que me proporcionaram. Fiquei fã da chanfana.
Abraço

Pelises