quarta-feira, 2 de maio de 2012

Peloteam in Santiago Compostela IV






270.2 Km ligam Ponte de Lima a Finisterra.


Os pelos seguiram mais uma vez as setas amarelas para percorrerem o caminho português de Santiago que os levou ao fim do mundo. 

Encostado ao Atlântico o "Km 0" recebeu a visita dos 10 aventureiros que quiseram entrar na história de mais uma expedição peluda. 

3 etapas recheadas de verde rural com salpicos de água doce que refrescaram a viagem por este “caminho”.  Já perto do objetivo final regamos a chegada com água destilada que nos caia em cima em forma de granizo galego. 

Para a caixa de recordações ficam as paisagens, especialmente os 90 Km que ligam a praça de Obradero ao farol de Fisterra, a cor do mar frio que nos envolve à chegada, os muitos peregrinos que nos desejaram “bom camino” , as mãos peludas que agora pintam as paredes de um abrigo em Finisterra, os croissant da manhã e claro o Fernando que não nos largou um segundo. 

Mas para sentir a mística que se entranha nestes momentos o melhor é mesmo acompanhar o PELOtão nestas experiências a 3D que se enraízam a cada pedalada que damos em conjunto. 

Por isso no eixo deste compasso a que chamamos Compostela olhamos já o futuro desta diretriz que se pode chamar “Viseu” daqui a alguns meses. 

Já só falta um ano…

Sem comentários:

Pelises