sexta-feira, 5 de abril de 2013


Amanhã todas as setas vão dar a Santos Evos.

A estrear numa freguesia perto de ti, o primeiro circuito de BTT de Portugal é inaugurado às 15 horas numa cerimónia oficial. A partir de agora os ciclistas de Viseu poderão contar com um circuito dividido em seis rotas diferentes, que passam pelas aldeias de Carragoso, Sernada, Dornelas, Remonde, Corvos-à-Nogueira, Santos Evos e Pinheiro, onde serão colocados 430 sinais. 

O circuito que tem o nome de Trilhos de Santo Ivo, foi projetado com a preocupação de contribuir para dinamizar as aldeias desta freguesia. O «ar puro, a naturalidade da água das nascentes das serras e fontes antigas, as águas cristalinas da ribeira de Dornelas e do rio Sátão» e o «recanto fluvial situado em Corvos-à-Nogueira» são alguns dos «tesouros oferecidos pela natureza» a quem decidir utilizar o circuito. 

Nos painéis a colocar sobre as rotas (cada uma assinalada com uma cor diferente) é dada informação sobre o seu grau de dificuldade, a elevação, as distâncias e os declives máximo e médio.Há também painéis com informação sobre as aldeias, a sua paisagem, o seu património construído, as suas tradições e costumes. 

Os Pelos já por lá andaram numa espécie de ante-estreia e atestam a qualidade do projeto que nos oferece "1100" boas razões para "subirmos" ao topo desta aventura.

1 comentário:

Anónimo disse...

Grande projeto, muito duro, muito bem equipado, muito bem sinalizado, excelentes painéis informativos. O melhor circuito que já vi. Parabens Fernando Rodrigues e Fernando Ruas

Pelises