quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

PeloCount 2010




Fechamos o ano com as estatísticas de 2010.

Mais de 2500 Km percorridos em 43 Assembleias Rolantes recheadas de adrenalina e emoção.

Acrescentámos ao Plano Anual de Actividades 7 passeios organizados pela pelugem que já são clássicas do nosso calendário.

Os pelos mais competitivos, pintados de azul, tiveram, ainda, oportunidade para projectar o nosso nome em algumas provas do circuito regional de BTT

Para consultar os pormenores é só clicar no gráfico.

Para o ano há Mais, Mais e Muito Mais...
Esperem pelas novidades de 2011.

domingo, 26 de dezembro de 2010


Na São Silvestre Peloteam fechámos o ano mas abrimos (ou melhor reabrimos) uma das rubricas que documenta os nossos passeios. Com a chegada de mais uma época chegam as novidades. Que o diga o afortunado pelo Serafim que tirou do sapatinho de Natal um novo brinquedo para nos guiar em 2011.

A estreia deste novo companheiro chamado Garmin levou-nos até ao nordeste da nossa cidade para explorar 50 Km de novos trilhos com quase 1200 metros de subida acumulada para queimar as gorduras de Natal.

Onde podem acompanhar os pormenores?
Aqui ao lado, pois claro, na barra lateral do nosso Blog.
É só procurarem a imagem que abre este Post e clicarem para abrir o link com todas os dados sobre os passeios que vamos fazendo semanalmente.

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Os pelos Magos apresentam...



Os 5 pelos fundadores, imbuídos de espírito natalício, partilham a sua prenda com o resto da pelugem. Aqui está o Mega Hit de Natal PelosFive que já esgotou as agendas de todos os produtores de eventos.

Um Natal cheio de Adrenalina, FRITAS, Emoção e muito Pelo em acção.

terça-feira, 21 de dezembro de 2010


Na pegada do ano recordamos os momentos mais e menos quentes da época 2010.
Assim,

A Ferver...

  • Em alta estiveram as grandes peregrinações. Em ano de Xacobeo os pelos voltaram à praça do Obradoiro para abraçar Compostela pela 3º vez. Fomos também para fora cá dentro e 170 km depois estávamos junto à cruz alta do mais dos conhecidos santuários portugueses.
  • Em grande estiveram, também, novas aventuras que nos levaram a aldeia mágica da Drave, onde recuamos na história para seguir tempos esquecidos até à mesa em Arouca onde provamos o naco mais famoso destas bandas. Acrescentamos, ainda ao nosso dicionário velocipédico "Vila Cova à Coalheira" na incursão por terras do Demo e "Centro de Alto Rendimento da Beselga" onde preparamos os trilhos do Ceireiro.
  • A grande vapor tiveram os 2 comboios de pelos que formaram para engrenar nas linhas do Vouga e Dão acompanhados de perto pelos rios que lhes dão nome. Pelo meio ficou o habitual ataque ao Caramulinho onde são estimuladas as papilas gustativas dos apreciadores de Leitão.
  • Para além do cardápio de passeios organizados, estendemos a nossa influência pelas 2 dezenas de provas que foram salpicadas amiúde por pelos mais combativos, nomeadamente no circuito regional Up and Down organizado pela Inatel.
  • Em destaque estiveram as famílias de suporte que têm sido incansáveis no apoio logístico às nossas expedições.
  • Um carinho especial ao nosso novo roukie que comprova a dinâmica do grupo.

Quase a gelar ...

  • Em baixo esteve o mais dos dotados pelos que se encostou à menção honrosa com que a associação Remar o premiou na gala do ano passado. O Pelão pautou-se pelas ausências nas assembleias rolantes o que lhe conferiu o troféu "pelo púbico" pois só vinha em dias de festa.
  • A falta de sensibilidade denotada por alguns dos representantes de veículos de 4 rodas que continuam a não respeitar os veículos com menos rodas.
  • O muito lixo que se continua a acumular nas nossas matas fruto da gritante falta de civismo e consciencia social de incautos "cidadãos".

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010



A prova forense de que o crime não compensa. O mais dos dotados pelos ofereceu ao espólio do clube alguns dos seus melhores argumentos para pagar o castigo a que foi sujeito por não ter cumprido as suas obrigações estatutárias. Aproveitamos a quadra que proporciona à solidariedade para leiloarmos estes dois magníficos exemplares de pelugem de raça revertendo o dinheiro apurado para a associação de metrosexuais. A Base de licitação é de -20€.

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

PeloTeam Awards 2011


O Pai Natal esbarrou na pensão Viriato onde foram distribuídos duas mãos cheias de prémios correspondentes aos troféus de mais uma época Peloteam. No glamor da gala a animação esteve a cargo das acompanhantes vinícolas do Dão que tocavam ao ritmo de cúmplices brindes com que recordavam os 3000 Km que foram percorridos ao longo do ano.

Antes ainda da distribuição dos galardões foi feita uma homenagem póstuma ao grande amigo Alberto que continua nos nossos corações e apresentado o novo Roukie que, apesar de ausente, certamente a tratar dos pormenores do contrato, foi agraciado com o seu novo Jersey.

A praxe foi relegada para o pelo Rui Chaves que, pelo incumprimento dos seus deveres estatutários, teve direito a doar alguns dos seus atributos capilares. Presenteado com duas bandas de cera, uma para as faltas acumuladas que ultrapassaram as 5 consecutivas e outra para a meta dos 1000 Km que não foi atingida, o mais dos abonados pelos entregou alguns dos seus argumentos para o espólio do clube.

Ao ritmo de uma noite quente de Inverno os distintos pelos apresentaram-se cheios de vitalidade para degustar mais um momento que vai fazendo a história do nosso grupo. E a narrativa deste ano conta-se assim:

Roukie do ano:
Pelo Serafim


Pelo Púbico:

Pelo Rui


Prémio Evolução:
Pelo Pinto

Combatividade:
Pelo João

PT Premium:
Pelo Pedro

Revelação:
Pelo Nuno


Super Taleiga:
Pelo Malta

Martelo Dourado:
Pelo Malta


Assiduidade:
Pelo Nandeco


Armandite Dourada:
Pelo Nandeco


Viperina Mor:
Pelo Carlos


Vuvuzela Ouro:
Pelo Renato

e…

Pelo Ano:
Augusto Águeda

Aqui fica a apresentação multimédia com a sinopse das nossas epopeias



Brevemente estará disponível a foto reportagem com os momentos exclusivos desta gala. Não perca todos os flashs de mais uma grande gala aqui no nosso cantinho digital.

Atéeee já...

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Roukie 2011



A preparar a nova época o departamento de prospecção descobriu mais uma promessa nos treinos de captação onde o futuro pelo Filipe provou as suas competências. Por terras do Demo notabilizou-se pela barriga de aluguer que serviu de alcofa ao repasto que transportava. Fez parte da infantaria que atacou o Leitão mais desejado do Caramulinho e foi provando de algumas assembleias rolantes ao longo do ano. A apresentação oficial será na gala Peloteam Awards onde será praxado pelo resto da pelugem.

Bem vindo Filipe...

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Assalto ao Caramulinho 2010


Um batalhão de pelos participou no habitual ataque ao Caramulinho. O par de representantes juntou-se às tropas em Mortágua para abordar o melhor plano para a subida. Regados de chuva os primeiros kms foram feitos ao ritmo da coluna que vigiava as eólicas de perto. Os monstros de Cervantes colocados estrategicamente no sopé do malhapão agrupavam-se numa linha defensiva envergando longas armaduras para devolver o vento com que empurram as suas pás gelando tudo que se movia à sua volta. Na pequena povoação que resiste heroicamente ano após ano às intempéries desta serra os bravos guerreiros assinarm o livro de honra onde agora se lê também PELOTEAM. Os últimos km foram inundados de neve que não foi suficiente para demover os heróicos ciclistas. Num derradeiro esforço assaltaram o marco geodésico que era objecto desta tirada. Depois de hasteada a bandeira o sol juntou-se às tropas revelando-se o aliado ideal para derrotar a neve que na descida à base se transformou em lama. O almoço de campanha foi servido perto das 2 da tarde já com menos de 900 metros de altitude.

A infantaria composta por mais de 5 centenas de bicicletas reunia aliados de várias proveniências:

Batalhão de Vila Nova de Monsarros
Batalhão de Tourigo
Batalhão de Tondela
Batalhão Mortaguense
Batalhão de Anadia
Batalhão de Canelas
Batalhão de Albergaria (Talhadas)
Batalhão de Aveiro
Batalhão de Aguim
Batalhão de Cadima
Batalhão jáláBouTTer
Batalhão de Belazaima
Batalhão de Alfarelos

Até para o ano bravos do pelotão

domingo, 28 de novembro de 2010

133 diga lá outra vez...



Agora que já entramos em época de boas festas aproveitamos para desejar a todos os nossos amigos do FaceBook um óptimo Natal.

133 abraços de camaradagem a todos quanto nos seguem, também, nesta rede social

quarta-feira, 24 de novembro de 2010




Agora que se aproxima o Natal apresentamos o modelo Apple de BTT. Para fãs de Steve Jobs esta pode ser a prenda ideal. Apresem-se a escrever ao menino Jesus mas não o façam na suite de produtividade da Microsoft pois este Pai Natal não gosta de imitações.

sábado, 20 de novembro de 2010


À porta de mais uma gala para consagração dos pelos que escreveram a história de 2010 perfilham-se os troféus que distinguiram os momentos mais marcantes desta época velocipédica.

Dia 11 de Dezembro o conclave reúne-se no local habitual para ouvir o veredicto do júri. O convite estende-se a todos que se sintam em sintonia com o nosso lema. Adrenalina e emoção não vão faltar com certeza. Por isso penteiem os pelos que o espectáculo vai começar.

Para nos acompanhar neste trilho
Faça a sua reserva aqui

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Pelômetro

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Beselga 2010



Em ano vintage da maratona mais concorrida do nosso distrito, os pelos não deixaram os créditos por goelas alheias fixando no quadro de honra os melhores tempos desta competição. Assim,

Bafarela Douro Reserva: 58 minutos
JP Azeitão: 1 hora e 12 minutos
Porta Real: 1 hora e 15 minutos
Porto Calem: 2 horas e 10 minutos

Sobrou ainda tempo para, na ressaca destes resultados, percorremos 72 km de grandes paisagens.

No day after do estágio que o pelo anfitrião nos proporcionou seguimos na brisa da manhã até às eólicas do costume.

No alto das pás destes animais de betão que por aqui nidificam, dobramos a folha para marcar o segundo capitulo deste passeio. Faltava ainda os melhores trilhos para focarmos a objectiva da nossa atenção.

Uma incursão pela Albufeira de Vilar levou-nos a encostar na barragem que guarda as preciosas águas. A nova amiga brinda-nos com uma subida muito técnica que apela ao equilíbrio de esforço e tracção para seguirmos viagem sem mazelas de maior.

Os últimos km engalanaram-se de Outono para ver passar a caravana que rumava ao adro desta procissão. Por entre a vegetação que nos incentivava a pedalar chegamos ao justo repasto que mais uma vez não desiludiu os estômagos dos esfomeados artistas deste filme.

Parabéns à organização que vai escrevendo a história do BTT nestas terras tão frias como acolhedoras. Obrigado ao pelo Paixão que, fazendo jus ao apelido mais ouvido por estas zonas, nos proporcionou um óptimo fim-de-semana onde se construíram novas cumplicidades que se vão enraizando nas epidermes dos nosso pelos.

Para os que não puderam ou quiseram fazer parte deste capitulo aqui fica a sinopse de mais um enredo peloteam:

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Quem disse que a bicicleta de estrada não dá para outros terrenos...

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Pelos à descoberta da Irmânia.


No passado dia 7 um par de pelos desbravou terreno por terras do Buçaco para descobrir os encantos da Irmânia. A Irmandade veio de olho cheio com os argumentos naturais deste filme que teve cenários de grande beleza. E porque houve ainda tempo para competir, os nossos representantes sentaram-se na fila da frente para assistir entre os 20 primeiros à chegada da meta.

Aqui fica o Remake deste filme:
Take 1
Take 2

domingo, 7 de novembro de 2010

PeloTeam em digressão


Em semana de são Martinho preparamos as malas para mais uma jornada de BTT. Na terra das Castanhas descascamos mais uma aventura para saltarmos na fogueira das nossas recordações.

Sábado entramos em estágio para rumarmos ao hotel rural da Beselga. A Casa de charme, que é propriedade de um dos pelos receberá mais uma mão cheia de pelos para servir o aperitivo desta expedição.

No domingo perseguimos as já conhecidas eólicas que nos guiaram até ao magnifico repasto que a associação beselguense nos costuma servir. Pelo meio ficam 50 km de trilhos do Ceireiro para degustar.

Venham eles...

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

E hoje faz anos...


O autor destas palavras.
Como não sei escrever sobre mim aqui fica o espelho que permite ver o reflexo dos vossos comentários.

sábado, 30 de outubro de 2010

Duatlo Indiano


Eis está uma nova modalidade que o pelo Paixão descobriu para os sábados de inverno. Só precisa de uma bicicleta e um alerta amarelo do Instituto de meteorologia. O pelo mais assíduo foi hoje experimentar sozinho as emoções desta vertente do BTT. Juntou 30 molhados km ao seu PeloCount para adensar a vantagem que escorrega para mais uma vitória.

sábado, 23 de outubro de 2010

Pelômetro

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Hoje está de parabéns...


O pelo Pedro.

Aqui fica a prenda que os pelos lhe prepararam.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010



A foto da semana é um tributo a Christian Petersen que decidiu pendurar 120 bicicletas na fachada da sua loja. Uma boa ideia para os pelos que começam a coleccionar bicicletas e não têm espaço para as guardar

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

2º Rota Leitão



No rescaldo da escalada ao Caramulo sobram algumas peripécias para contar a história de mais uma investida ao marco geodésico mais alto do nosso Distrito.

Um elo a menos numa corrente partida obrigaram um dos pelos a sujar as mãos no final de uma subida que foi mais lenta que esguia.

Alguns riscos no quadro biológico de um dos pelos obrigou-o a visitar o centro de saúde para limpar as mazelas que trouxe da descida que foi mais rápida que comprida.

Houve ainda tempo para um engano no regresso que nos levou a percorrer uma alternativa que foi mais brusca que sentida.

E não é que apesar dos contratempos passou-se mais um Sábado recheado de razões para pensar no regresso ao convívio do Caramulo.

Assim continue a haver leitão recheado de camaradagem como tem sido apanágio desta clássica do Dão que é sempre mais apaladada do que disputada.

Aqui ficam os digestivos

domingo, 17 de outubro de 2010

E hoje faz anos...



Quem disse que o dia de Reis é a 6 de Janeiro.
Avé Presidente, que hoje é dia de festejar o seu aniversário.
A pelugem homenageia Don Carlos, o presidente de todos os pelos

sábado, 9 de outubro de 2010

2º Rota do Leitão


Convidamos mais um leitão para nos fazer companhia no regresso do Caramulinho. No segundo ataque à maior montanha do distrito voltamos a Mortágua para mais um convívio PeloTeam. O Mordomo do costume guia-nos até ao marco geodésico onde se lê 1.076,57. O caminho de regresso é feito pelo rasto deixado na subida. Um percurso linear que nos leva à 2º parte deste passeio. Depois da tertúlia de BTT ainda sobra tempo para seguirmos os rodados de outras máquinas que se vão ouvir pelos troços de Mortágua em mais uma etapa do nacional de rallys.

Paro os interessados aqui fica o programa de festas:

08:00 - Concentração nas Bombas da Galp em Viseu
09:00 - Inicio da subida em Mortágua
11:00 - Hora prevista de chegada ao Caramulinho
12:30 - Banhos e Relaxamento
13:30 - Tertúlia do Leitão
15:00 - Rally de Mortágua
18:00 - Regresso a Viseu

sábado, 2 de outubro de 2010

Fátima 2010

terça-feira, 28 de setembro de 2010




Já vi todos...
E agora?

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

1º Peregrinação a Fátima


173 km depois estamos de volta para contar mais uma grande epopeia dos pelos. O épico das peregrinações levou-nos até Fátima em 7 horas e mais algumas pedaladas.

Uma mão cheia de pelos antecipou-se ao galo e saltou para a estrada aos primeiros raios de sol. Afinam-se as pernas para distrair a consciência que nos martelava a distância que ainda tínhamos para percorrer.

A paixão pelas bicicletas trouxe-nos a companhia de mais um pelo que, até Tondela, fez jus ao apelido. Só mesmo a grande vontade de pedalar faz pelo por lebre para que o Nuno saltasse da cama para nos lançar nesta missão.

A bom ritmo seguimos até Santa Comba, onde nos esperava o navegador desta aventura. No Vimeiro despimos a neblina da manhã para abordamos a primeira subida do dia. Depois de Penacova abrimos o livro do Mondego para lermos o melhor capítulo desta história. Serpenteámos 30 km com o rio no canto do olho em cima de uma alcatifa de alcatrão ecológico que nos levava à cidade dos estudantes.

A ponte Europa chamou-nos de baixinho para conhecermos as suas entranhas. Do outro lado da margem esperava-nos a rampa de lançamento que nos projectou para a primogénita das estradas portuguesas.

Mais à frente o imperador de serviço pescava-nos com um naco de leitão na ponta do isco que nos trazia o almoço. “De olhos bem abertos” alongámos os músculos para a segunda parte do nosso caminho.

45 km chegaram para fazer a digestão do reforço na pegada de Pombal. Encostámos para repor líquidos na aproximação à subida que nos levava ao objectivo desta tirada. 12 km até à cruz alta do santuário que trazíamos no pensamento desde Viseu.

Às 4 badaladas (uma por cada um dos heróis desta história) da tarde assinávamos o livro de honra de mais uma aventura peloteam.

O conto não estaria completo sem a devida homenagem ao protagonista do dia. Augusto de seu nome, o imperador desta campanha foi incansável no apoio logístico. Ficamos a dever um domingo à família que nos dispensou este pelo altruísta.

A todos os peregrinos um abraço de coragem, Aos companheiros de viagem um cúmplice obrigado por mais um dia que ficará na memória da nossa amizade.

sábado, 18 de setembro de 2010

Pelômetro



quinta-feira, 16 de setembro de 2010

E Fátima aqui tão perto



"Apenas" 207 km nos separam deste grande objectivo. A grande peregrinação dos pelos perfilha-se como a mais longa etapa das nossas tiradas. Setembro, mês de grandes decisões, traz-nos dia 26 mais este desafio. O inicio está marcado para o raiar do dia quando o ponteiro pequeno do relógio encostar no número 6. O resto é para ir degustando ao longo do dia até avistarmos a cruz alta desta aventura.

domingo, 12 de setembro de 2010

De Valença a Albufeira são...


O gráfico não engana.
Sao já 9 os milionários pelos que marcam nos seus contakm a distancia necessária para ir e vir de Valença a Albufeira. Para dar a "volta" a Portugal foram necessárias 31 assembleias rolantes , 5 clássicas do nosso calendário lúdico anual e algumas provas oficiais incluindo o circuito Up and Down organizado pela Inatel de Viseu. Parabens a todos quantos a meio da época já cumpriram as suas obrigações estatutárias percorrendo os mais de 1000 km que respondem à pergunta que intitula este Post.
É caso para dizer:
Equipe mais Equipe não há.

quarta-feira, 8 de setembro de 2010























No rescaldo da maratona de Nelas aqui fica o momento em que um dos nossos pelos, apanhado pelos flashs da cantera do BTT, foi obrigado a partilhar a sua ida ao controlo anti-doping para verificar o número de minis que foi fermentando em período de férias.

domingo, 5 de setembro de 2010

3º Maratona "Nelas Coração do Dão"




















Ainda em toada de férias rumamos ao coração do Dão para mais uma maratona dos amigos DãoNelas. Os pelos decidiram rolar em grupo para usufruir da paisagem vinhateira que as encostas nos proporcionavam. Na poeira da 3º edição registamos com agrado a introdução do Km 0, boa marcação do trajecto, percurso equilibrado com bastantes estradões para rolar a taleiga, almoço confortante sem rancho à mistura, simpatia e disponibilidade com que nos brindaram os locais e as já habituais rosadas companheiras das cooperativas que patrocinam o evento.
Parabéns aos organizadores que nos ofereceram mais um Domingo bem passado.

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Reentre 2010



Ainda à procura da melhor forma os pelos já rolam na reentre de mais uma época.
Apontamos as pernas para os próximos eventos que marcaram o regresso do Pelo(tão) à ribalta do BTT.
No mês de Setembro a armada desloca-se a Nelas em peso (literalmente pois as férias carregam na balança) e número (uma dezena) suficiente para se fazerem notar. É já no próximo Sábado que abraçamos os amigos Dão Nelas para mais uma grande maratona do Dão.
Ainda em Setembro esperamos cumprir mais uma peregrinação. No plano de actividades lê-se Fátima a 207 km de distancia.
Em Outubro, no intervalo das etapas do circuito up-down, arranjamos tempo para trinchar mais um leitão no 2º ataque ao Caramulinho. São pois, muitas e boas as emoções dos próximos meses a marcar a nossa agenda.

5-9 - III Maratona Nelas Coração do Dão
Setembro (data a definir) - 1º Peregrinação a Fátima
12-9 - Circuito UP & Down 7ª Etapa Seia
26-9 - Circuito UP & Down 8ª Etapa Vouzela
10-10 - Circuito UP & Down 9ª São João do Monte
16-10 - II Rota do Leitão (Ataque ao Caramulinho)
24-10 - Circuito UP & Down 10ª Etapa Santa Comba Dão

sexta-feira, 27 de agosto de 2010





Esta semana apresentamos não uma foto mas um vídeo que dá a conhecer uma boa proposta ecológica para os indesejáveis furos.
As câmeras Foss EFT ( Environmentally Friendly Tubes ) são a última inovação em câmaras de ar, é um produto que se evidencia pelos conceitos tão importantes como, funcionalidade, leveza , segurança, respeito ao meio ambiente e estética. As câmeras de Ar FOSS são construídas a partir de compostos de borracha altamente polimerizado, material de alta resistência em caso de furo , sendo construída utilizando material totalmente reciclável. Quando a câmara é perfurada , o material forma uma vedação hermética retardando bastante a velocidade de saída do ar. A sua reparação é muito eficaz podendo utilizar-se um isqueiro para o efeito. Esta câmera de Ar evitará os tão pouco desejados furos, tornando-se uma referência no mercado.

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Pelometro

No regresso da época estival sacudimos mais uma rubrica para juntar aos bibelôs que vamos acumulando na nossa estante digital. Ainda a esfregar os músculos que se descansam durante as férias apresentamos o Pelometro, um espaço de opinião onde damos relevo aos acontecimentos, mais frios ou mais quentes, que vão marcando a actualidade do grupo no contexto da modalidade em que estamos inseridos. Aqui ficam as temperaturas registadas pelo Pelometro desta semana.


domingo, 25 de julho de 2010

Assembleias rolantes em período de férias














Com a chegada das férias, as assembleias rolantes têm tido uma participação mais reduzida.
Os nossos "faltosos" vão gozando de um merecido descanso após meses de trabalho árduo.
Nas duas últimas voltas de Sábado tem vindo a pegar uma nova moda, e a terra foi substituída quase na sua totalidade por asfalto.
Deve ser efeito do cansaço das 24h de BTT, ou do calor que se faz sentir e que convida a velocidades mais elevadas para sentir uma brisa no corpo.
Boas férias ou bom trabalho (conforme o caso) para todos os pelos.

segunda-feira, 12 de julho de 2010

24 horas Biriattus 2010



Furamos o top 10 para nos fixarmos no 6º e 9º lugares da maior e melhor classificação dos Peloteam nas 24 horas Biriattus realizadas este fim de semana na mata do Fontelo em Viseu. Somamos ainda mais 216 km que o bravo alone do costume conseguiu amealhar em 27 voltas a pedalar sozinho.

Num fim-de-semana cheio de animação houve ainda tempo para brindar o aniversário do pelo Serafim que se fez acompanhar de um irresistível bolo de chocolate para festejar. Com a companhia dos amigos Dão Nelas a camaradagem na box foi regada com champanhe e boa disposição.

O percurso, virado do avesso trouxe-nos este ano mais desafios para descobrir. Numa primeira parte mais técnica subíamos até ao parque de campismo à saída do qual se encontrava a maior dificuldade. Na segunda parte da laranja espremíamos a taleiga para rolar até à meta.

Na caldeirada das críticas regamos os argumentos do costume: musica desambiente que à noite não deixa ninguém dormir e falta de controlo dos comissários de prova que permitem que alguns “atletas” possam fintar a verdade desportiva principalmente com o sistema de chips que utilizaram este ano.

Temperos à parte provamos o sucesso de mais uma edição de 24 horas este ano com a companhia de 5 estreantes absolutos nesta prova: Para o Cruz, Nuno, Paulo, Pinto e Serafim a nossa especial saudação.

Pareceu-nos ver menos gente o que não deve estranhar a organização que escolheu um mês de calor onde solicitações mais baratas podem desviar a atenção dos betetistas.

Os pelos não se raparam ao compromisso e perfilharam-se para a sua maior participação. Quem disse que o numero 13 dá azar?

Individual Masc.: 16º com 27 voltas

Equipa 4: com 63 voltas

Equipa 8: com 57 voltas

Parabéns a todos e até para o ano…

sábado, 10 de julho de 2010

Hoje faz anos...




O mais aficionado do Schwinn spin bike.
Um grande abraço ao nosso roukie Serafim

quinta-feira, 8 de julho de 2010



7200 visitas, 110 posts e algumas dezenas de comentários depois chegamos ao terceiro ano do nosso caminho. Em dia de aniversário retiramos da algibeira a foto que marcou o inicio desta viagem digital. No passaporte do sucesso carimbamos momentos inesquecíveis que se entranham pelos poros deste livro de recordações. As peças deste portefólio escrevem a nossa história que agora conta com mais um ano de grandes emoções. Assim se escreve BTT, Assim se lê PeloTeam, Assim imaginamos o futuro que nos trará mais vontade de pedalar por esses trilhos a fora.

Para assinalarmos esta efeméride fixamos a placa comemorativa no topo da nossa aldeia global Foram ainda pinceladas alguns ajustes na praça lateral onde agora podem encontrar as fotos dos protagonistas da nossa terra e o contacto de mail que foi hiperligado aos respectivos nomes constantes da lista que apresenta os elementos do grupo. Há ainda uma novidade que pedala em volta do apontador do rato, chama-se Pelometro a nossa incansável mascote.



Obrigado a todos que incluíram este cantinho no seu itinerário.

Amanhã é dia




Venham cortar a fita connosco às 0 horas de Sexta-Feira

terça-feira, 6 de julho de 2010

Pêlos fundadores



Caros companheiros de pedaladas,deixo-vos como recordação esta fotografia erigida do álbum de recordações da nossa gloriosa colectividade. Traz-nos à memória a cerimónia da fundação do ufano PêloTeam. O lendário evento, que remonta ao tempo em que as mulheres usavam saias pelos tornozelos e em que os homens não saíam à rua sem chapéu, contou com a presença dos cinco ilustres pêlos fundadores, que se fizeram acompanhar pelos não menos notáveis Cândido Barbosa e Marco Chagas.
Velhas recordações do tempo em que o nosso presidente ainda dava as suas puxas nos Definitivos, sem filtro, e do tempo que, Pêlo que se prezasse, ostentava com orgulho os seus os atributos capilares no rosto.
Pêlo FP

quinta-feira, 1 de julho de 2010



No mural de mais uma edição do 24 horas Biriattus pintamos os nomes de 3 equipas que escrevem a história da maior participação Peloteam neste evento. 13 atletas, 5 dos quais estreantes, enchem o Fontelo com as nossas cores. Ao 3º ano partimos com 3 frontais correspondentes a 3 categorias desta prova. Assim os nossos representantes dividem-se por:

PeloTeam 1
(Equipe 8 elementos)


Augusto Águeda
Carlos Malta
Carlos Fonseca
Fernando Pinheiro
Nuno Cruz
Pedro Lopes
Rui Chaves
Serafim Marques

PeloTeam 2
(Equipe 4 elementos)


Alexandre Pinto
João Martins
Nuno Paixão
Paulo Jesus

PeloTeam Alone
(Equipe 1 elemento)


Renato Pereira

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Km a Km enche o PeloCount o Papo



Ao dobrar a primeira metade da época velocipédica olhamos os números que registam os rodados dos pelos mais assíduos. Pela análise do gráfico verificamos que já foram atingidos metade dos objectivos previstos. Dos 11 pelos mais regulares 6 já passaram a barreira dos 1000 km em assembleias rolantes. Das series de dados constam ainda as provas e passeios que fazem parte do calendário anual. Assim as clássicas (Fraguinha, Compostela, Terras do Demo e Linha Vouga) já realizadas contaram com a participação de grande parte do pelotão. Representado a Roxo contabilizamos em 6 pelos 4 passeios deste género (mais uma meta cumprida) que atesta a assiduidade dos mesmos. O pelo mais competitivo continua a ser o nosso combativo João Martins que participou em 10 provas, 4 delas do circuito Up and Down da Inatel.

Para ver esta e outras estatísticas podem consultar o PeloCount, nosso portefólio, que a partir de hoje conta com esta nova funcionalidade. Veja na folha "Análise Estatística" e na folha "Assiduidade" toda a história dos nossos rodados.

Pelises