terça-feira, 31 de maio de 2011

Cromos de Colecção MK-MAKINAS 2011

A colecção MK-MAKINAS vai já na 5º edição.
Uma caderneta de sucessos que se multiplicam a cada ano de maturação da prova. Aqui ficam os cromos deste ano que colámos no album da recordação Peloteam.




Parabéns aos protagonistas desta série que se dividiram pelas 2 cadernetas do evento.

No volume das 70 páginas os 4 pelos maratonistas colaram os seus dísticos nos 100 primeiros classificados. Em destaque teve a Chita Paixão que voou pelas selvas de tábua e de flash em flash saltou para o 43º posto em menos de 4 horas e meia.

No volume das 40 páginas os 3 pelos participantes fixaram-se na primeira metade da tabela não deixando de desfrutar dos melhores cenários desta clássica que nos layouts do percurso enfatiza a vontade de lá voltar.

Por isso até para o ano Tábua.

MK-Makinas 2011

Uma vez mais, foram 7 os bravos que alinharam no Pêlotão que no passado fim-de-semana transpôs o trilho do "Tubarão", por entre uma "Selva" frondosa, rumo ao "Vale Esmeralda", sempre com um objectivo em mente, chegar à "Caverna", para depois poder contemplar à tão almejada "Greta". Não foi uma aventura erótica, mas proporcionou um enorme prazer ao afortunado grupo de Pêlos que participou no evento. O rescaldo da jornada é francamente positivo, apesar das mazelas nos corpinhos musculados e esbeltos da penugem, em resultado de algumas quedas, o desfecho saldou-se por brilhantes prestações nas duas contendas em disputa. Parabéns MK MAKINAS pela organização brilhante e pelo percurso magnifico. Em 2012 estamos lá novamente. (FP)



domingo, 22 de maio de 2011

Há Volta da Cabidela


Em fim de semana de passeio social, o protagonista foi o galo que nos esperava em Farminhão. De bico no chão, para dar de comer a 7 pelos, o galo cantava-nos o faro com que marcamos o ritmo do percurso. Foi só seguir o aroma com que a Dona Lucinda nos recebeu na segunda parte da assembleia rolante de Sábado. O repasto mais parecia o controlo anti-doping, tal era a vontade dos comissários de serviço de sugar a cabidela com que o pêlo anfitrião nos brindou.

Mais uma organização com a chancela “Augustinie” que, para não variar, se tornou colheita vintage. A continuar assim arrisca-se a bisar nos Awards desta época.

Nos Track points deste passeio fica a companhia dos convidados que nos seguiram durante 52 km, um sprint inédito do pelo casca que o obrigou a levantar da bicicleta e a hospitalidade da família acolhedora, a quem agradecemos por nos proporcionar mais este convívio peloteam.

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Peloteam marca presença na 10ª Edição da Maratona de Portalegre

Foram 7 os pelos que este ano marcaram presença nesta mítica maratona do calendário nacional.
Encontrar a habitação onde iríamos passar a noite foi quase mais difícil do que a maratona em si. A noite já ia avançada quando finalmente pudemos descansar numa caminha.
Mas às 6:30 da manhã do dia seguinte já os pelos madrugadores se encontravam a tomar um belo pequeno-almoço de produtos regionais com algumas histórias de caça pelo meio.
Chegados à zona de partida, o pelo João já tinha assegurada a segunda linha da grelha de partida, garantindo assim um avanço estratégico face aos cerca de 3000 participantes.
Por volta das 8:30h foi tempo para um 2º pequeno-almoço de reforço, não fossem as forças faltar por falta de "combustível".
Com o sinal de partida e o desenrolar da maratona, a estratégia foi-se delineando-se num ataque em 3 frentes:
O pelo João furou na cabeça do pelotão e foi sempre a abrir caminho pelo meio dos bttistas mais rápidos.
Numa segunda linha de ataque os pelos Serafim e Renato controlaram o meio do pelotão com um andamento igualmente rápido, mas mais comedido pois o homem da marreta poderia aparecer a qualquer altura.
A fechar o grupo os pelos Pinto, Carlos, Fernando e Nuno protegeram a retaguarda, evitando possíveis ataques pelas costas.
Na subida, com cerca de 10kms de extensão, ao topo da Serra de São Mamede, o homem da marreta fez-se de convidado, tendo acertado de raspão na maioria dos pelos.
O pelo Carlos ainda sofreu um pouco antes da subida às antenas, mas lá conseguiu recompor-se, mas já o pelo Fernando, atacado com uma marretada colossal por volta do km 70, teve que abandonar com grande pena do próprio e dos colegas. A 6 kms do fim, o pelo Serafim ainda teve que parar alguns minutos por causa de um furo que, apoiado pelo Renato, os levou a perder cerca de 60 lugares na classificação.
Mas isto é o menos. O que interessa é que ninguém se aleijou e todos deram o máximo para superar esta prova, sempre com o mesmo espírito de camaradagem que já tanto caracteriza estes "Pelos".

Fica o vídeo disponibilizado pela organização.






Pelises