segunda-feira, 14 de maio de 2012

Na Rota da Lampantana



Num duatlo à moda de Mortágua misturamos 45 Km de trilhos bem desenhados com refrescantes passagens por cursos de água que não nos deixaram secar as sapatilhas. No final regamos este objetivo com agua fontanária com que brindámos esta experiência.

O melhor estava reservado para a segunda metade deste passeio. Para trabalhar outros músculos os anfitriões serviram-nos uma Chanfana retemperadora que serviu para compensar as calorias perdidas em 1100 metros de acumulado que trazia-mos do percurso.

Aos pelos que foram escalados para este passeio juntaram-se alguns convidados da terra que nos presentearam com a sua companhia durante esta jornada reconfortante.

Mas em destaque estiveram, sobretudo os artífices da cozinha que nos prepararam um GRANDE repasto, em todas as ascensões da palavra. Os pelos agradecem a simpatia e a disponibilidade com que a família Paixão nos recebeu.

É caso para dizer que foi um dia apaixonante!

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Peloteam in Santiago Compostela IV






270.2 Km ligam Ponte de Lima a Finisterra.


Os pelos seguiram mais uma vez as setas amarelas para percorrerem o caminho português de Santiago que os levou ao fim do mundo. 

Encostado ao Atlântico o "Km 0" recebeu a visita dos 10 aventureiros que quiseram entrar na história de mais uma expedição peluda. 

3 etapas recheadas de verde rural com salpicos de água doce que refrescaram a viagem por este “caminho”.  Já perto do objetivo final regamos a chegada com água destilada que nos caia em cima em forma de granizo galego. 

Para a caixa de recordações ficam as paisagens, especialmente os 90 Km que ligam a praça de Obradero ao farol de Fisterra, a cor do mar frio que nos envolve à chegada, os muitos peregrinos que nos desejaram “bom camino” , as mãos peludas que agora pintam as paredes de um abrigo em Finisterra, os croissant da manhã e claro o Fernando que não nos largou um segundo. 

Mas para sentir a mística que se entranha nestes momentos o melhor é mesmo acompanhar o PELOtão nestas experiências a 3D que se enraízam a cada pedalada que damos em conjunto. 

Por isso no eixo deste compasso a que chamamos Compostela olhamos já o futuro desta diretriz que se pode chamar “Viseu” daqui a alguns meses. 

Já só falta um ano…

E hoje está de Parabens...


...O Mais dos competitivos pelos. 
Na maior e mais importante das Maratonas da vida segue caminho agora com o Dorsal 38.
Esperamos que os gemeos que lhe dão tanto trabalho lhe dêm espaço para trabalhar outros gemeos que privam da nossa companhia durante as assembleias rolantes. 

Pelises