terça-feira, 11 de outubro de 2011

PeloTeam In Alvão



Foram 3 os mosqueteiros da guarda real do PeloTeam que escoltaram a rainha das montanhas na expedição ao Parque Natural do Alvão. 

Do alto do farinha a Sr. Graça erguia-se na sua altivez para nos abrir horizontes para mais uma grande aventura. Em apneia urbana mergulhámos na ruralidade da aldeia de Lamas de Olo onde os dias passam devagar. 

Sobre o olhar atento das serras envolventes quebramos o silêncio de uma manhã quente de outono para rasgarmos os vales profundos de um verde infinito que se estendia até à primeira paragem do dia. 

Em Fisgas do Ermelo, um precipício rochoso com um desnível vertiginoso de cerca de 250 metros, oferecia-nos uma beleza singular, algo até misterioso. 

Seguimos numa corrida desenfreada, os cursos de água das zonas mais elevadas e por entre gargantas e vales apertados chegamos rapidamente à primeira grande dificuldade do dia. 

900 metros mais acima, a Sr. Da Graça impunha-se como um vulcão que teríamos de escalar para descobrir a erupção das suas emoções. Por entre os muitos escritos de cal que serpenteiam as rampas que vão ficando de ano para ano na mítica etapa da Volta a Portugal sobraram 10 km e 45 minutos para escrever mais um pedaço da história PeloTeam. 

Ali, no epicentro desta aventura, guardamos as sensações que tão bem espelham esta experiência. E porque todas as palavras seriam inertes para narrar estas emoções o melhor é mesmo lá ir vivenciá-las. 

Na parte da tarde depois da ração de combate (o panadinho da moda) juntámo-nos ao batalhão de eólicas que guarneciam o pedaço de terra mais alto que ousamos conquistar às antenas ai instaladas. No cimo dos 1300 metros de serra que ocupávamos Vila Pouca de Aguiar e Vila Real pareciam miniaturas da Playmobil espalhadas pelo tapete da nossa retina. 

Parabéns ao organizador de serviço que escreveu o prefácio de mais um capítulo PeloTeam.

2 comentários:

Pêlo Fernando disse...

Obrigado Serafim pela aventura que nos proporcionastes. As paisagens magníficas que desfrutamos nesta digressão dificilmente serão apagadas das nossas memórias.

jmpf disse...

Entre outras, gostei da foto que tem a legenda:" consegui carago ". Digna de poster!

Pelises